Ibope suspende auditoria da Ernst & Young

Buscar

Ibope suspende auditoria da Ernst & Young

Buscar
Publicidade

Mídia

Ibope suspende auditoria da Ernst & Young

Instituto deve interromper a averiguação alegando que teme espionagem e vazamento de dados


17 de janeiro de 2014 - 10h32

O Ibope pode suspender a auditoria realizada pela Ernst & Young. Em entrevista à Folha de S. Paulo, nota publicada nesta sexta-feira, 17, o presidente do instituto, Carlos Montenegro, comentou a possível interrupção da averiguação da medição de audiência de TV feita pela empresa há 15 anos.

O procedimento é pago pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). A alegação é que o Ibope teme espionagem da GFK, operação alemã em parceria com quatro emissoras do País.

“Não posso correr o risco de vazamentos”, afirmou o presidente ao jornal. De acordo com a publicação, alguns dos integrantes da Abap, dirigentes de TV, pretendem deixar de pagar o serviço fornecido pela empresa de auditoria. Montenegro declara que se os profissionais decidirem não pagar, não haverá mais auditoria. A base será feita pelos números divulgados pela GFK.

Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem, a GFK, via assessoria de imprensa, não quis comentar o assunto.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias