Newsweek volta às bancas em março

Buscar
Publicidade

Mídia

Newsweek volta às bancas em março

Com circulação impressa interrompida desde 2012, marca volta a estampar a capa de cerca de 200 mil revistas nos EUA e exterior


25 de fevereiro de 2014 - 4h49

Está marcado para 7 de março o retorno às bancas de uma das principais marcas globais de jornalismo: a Newsweek. A revista semanal volta a circular em versão impressa um ano e dois meses depois de editar seu último exemplar neste formato nos Estados Unidos – algumas edições internacionais mantiveram a impressão. 

A circulação vai diminuir bastante, para cerca de 200 mil revistas, incluindo edições estrangeiras – costumava ser de 1,5 milhões de exemplares. O novo projeto gráfico foi concebido por Robert Priest e Grace Lee, designers que assinaram o redesenho de revistas como Oprah Magazine, Forbes e Runner’s World.

Segundo reportagem da Capital Magazine, a IBT Media, grupo digital que comprou a Newsweek em agosto de 2013, não tinha a intenção de investir em impresso, mas após fazer as contas, percebeu que seria viável se o modelo se baseasse em assinatura premium. “Descobrimos que no lugar certo, a Newsweek impressa poderia ser lucrativa”, disse o CEO Etienne Uzac. "E achamos que isso pode se revertar rapidamente”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental