Apro e Sebrae investem em audiovisual

Buscar
Publicidade

Mídia

Apro e Sebrae investem em audiovisual

Projeto de capacitação será apresentado durante o RioContentMarket, no dia 13 de março, no Rio de Janeiro


5 de abril de 2014 - 3h37

A Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentam durante o RioContentMarket, na semana que vem, um Projeto de Capacitação Audiovisual para produtores de micro e pequeno portes em todo País. A iniciativa terá seus detalhes relevados no dia 13 de março, no Rio.

“Os cursos irão proporcionar às produtoras a possibilidade de pensar novos formatos e plataformas e também preencher uma lacuna no mercado de produção audiovisual, pois grande parte das produtoras tem forte atuação em publicidade, mas pouca experiência em produção de conteúdo de entretenimento ou artístico. Ou vice-versa”, afirma Leyla Fernandes, presidente da Apro.

A parceria, que começou em outubro do ano passado, visa oferecer às produtoras do audiovisual cursos de capacitação em gestão empresarial, distribuição, formatação de projetos para leis de incentivo e editais, roteiro, desenvolvimento de projetos transmídia, aspectos jurídicos para direitos autorais e modelos de contratos referenciais, entre outros conteúdos. Em uma primeira etapa, ela terá a duração de dois anos e consumirá investimentos da ordem de R$ 4 milhões.

O objetivo é capacitar produtoras não apenas de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas também de Porto Alegre, Recife, Brasília, entre outras capitais brasileiras. “Pretendemos possibilitar às produtoras de todo o País pensar diferentes formatos e plataformas, propondo novas maneiras de idealizar, criar, produzir e exibir produções audiovisuais multiplataformas”, conclui a presidente da Apro.

A ação tem ainda como parceiros o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) e a Associação Brasileira de Produtoras Independentes Televisão (ABPITV). A Apex Brasil, por meio de seus projetos setoriais de exportação, é apoiadora do projeto.

 

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital