Mídia
Terra também remove conteúdo do BBB
Por conta da mesma liminar que envolve o UOL, portal também foi proibido de cobrir o reality da Globo
Por conta da mesma liminar que envolve o UOL, portal também foi proibido de cobrir o reality da Globo
Bárbara Sacchitiello
20 de abril de 2014 - 10h40
Após ter recebido a liminar da Justiça do Rio de Janeiro, o Terra removeu todo o conteúdo relacionado à cobertura do Big Brother Brasil de seus arquivos. Assim como aconteceu com o UOL, o portal também era alvo do processo movido pela Globo e Endemol, no qual as detentoras do formato acusam os veículos de violarem os direitos autorais e explorarem o reality show comercialmente.
Embora o comunicado da TV Globo divulgado na terça-feira, 18, tenha citado o Terra e o R7 como alvos do processo judicial, somente o UOL havia, até então, recebido a liminar. Por conta disso, durante toda essa quarta-feira, 19, o Terra continuava cobrindo normalmente o BBB. Após receber a liminar em sua sede, o portal removeu todo o conteúdo e publicou um texto informando os leitores da proibição.
O Terra ressalta que não violou os direitos autorais da Globo e que todas as imagens utilizadas na cobertura do reality foram disponibilizadas pela Central Globo de Comunicação. O portal também acrescenta que, desde 2002, dedica recursos à cobertura do BBB, atendendo a demanda do público brasileiro por um espaço de discussão e debates sobre as questões provocadas pelos integrantes da atração.
Por fim, o Terra afirma que já trabalha para tentar reverter a liminar para “garantir aos internautas o pleno exercício do direito constitucional de livre acesso à informação”.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital