Anúncio pega mal na home do NYT

Buscar
Publicidade

Mídia

Anúncio pega mal na home do NYT

Acima da manchete sobre a tragédia do avião da Malásia, portal inseriu anúncio que mostrava mergulhadores usando iPad no fundo do mar


24 de abril de 2014 - 7h04

Um anúncio errado, próximo da notícia errada. Essa perigosa combinação acabou acontecendo nesta segunda-feira, 27, na home do portal do New York Times.

Enquanto trazia na manchete a notícia da confirmação de que o avião da Malásia, desaparecido há duas semanas, havia realmente caído no Oceano Índico (Malasia Says Het Went Down in Ocean, na tradução: “Malásia diz que o avião caiu no Oceano”), a home do portal exibia, em sua área superior, um anúncio da Apple que, para promover o iPad, utilizava imagem e fazia menção, justamente, ao fundo do mar.

Para divulgar o iPad Air, a peça mostrava um mergulhador, utilizando o tablet embaixo da água. A frase convidava o público a clicar e conhecer as formas como as pessoas estão utilizando o tablet. De acordo com o portal Ad Week, a manchete e o anúncio dividiram a home do New York Times por cerca de duas horas. Depois disso, o portal removeu a peça publicitária.

Enquanto o anúncio estava no ar, diversas mensagens no Twitter criticaram a infeliz coincidência entre a linha editorial e comercial da publicação.  

Com informações do Ad Week
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo