Marcas na pista: Dancin’Days volta ao ar

Buscar

Marcas na pista: Dancin’Days volta ao ar

Buscar
Publicidade

Mídia

Marcas na pista: Dancin’Days volta ao ar

Trama de Gilberto Braga que será reprisada pelo canal marcou época na moda e no uso de merchandising


24 de março de 2014 - 9h16

Atualizada às 10h27

Lembrada como a novela das discotecas, das meias de lurex e da performance e beleza da atriz Sônia Braga na pista de dança, a trama Dancin’Days, da Rede Globo, será a próxima a ser exibida pelo canal Viva. A partir de 7 de abril, à meia-noite, a novela de Gilberto Braga volta ao ar, substituindo a reprise de Água Viva.

Exibida entre os anos de 1978 e 1979, a novela introduziu diversos modismos no vestuário e levou ao horário nobre a febre da disco music, que fazia sucesso em todo o mundo. Além disso, a trama de Gilberto Braga foi um dos grandes sucessos comerciais da Globo na década de 70, abrindo espaço para várias ações de merchandising e exposição de anunciantes, que aproveitavam o contexto dos capítulos da trama para mostrar seus produtos e marcas. 

wrapswraps

Na discoteca, cenário em que se passaram diversas das cenas mais famosas de Dancin’Days, painéis luminosos destacavam marcas como Staroup Jeans, Smirnoff, Caloi, Gradiente, Olympikus, Quadra e outros. Recém-lançada no mercado, a Melissa, da Grendene, exibiu seus primeiros modelos de sandálias de salto fino nas personagens da trama.  

Até mesmo uma marca de brinquedos conseguiu aproveitar o sucesso da trama das 20h. A Estrela lançou uma linha de bonecas Pepa, reproduzindo o brinquedo da personagem Carminha, interpretada pela atriz Pepita Rodrigues. No período da novela, mais de 400 mil bonecas foram vendidas. Relembre a abertura de Dancin’Days: 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo