App ajuda evitar encontros indesejáveis

Buscar

App ajuda evitar encontros indesejáveis

Buscar
Publicidade

Mídia

App ajuda evitar encontros indesejáveis

Através da conexão com o Instagram e Foursquare, Cloack avisa quando as pessoas estão se aproximando de sua localidade


25 de abril de 2014 - 3h11

Por Carolina Cestari

Após cruzar com a ex-namorada quatro vezes em seis meses na cidade de Nova Iorque, Brian Moore decidiu recorrer às novas tecnologias. O programador criou um aplicativo para iOS que ajuda a evitar encontros indesejados através das conexões com o Instagram e Foursquare.

Caracterizada como rede antissocial, o Cloak junta-se a um sistema comparado ao GPS através das redes sociais conectadas, conseguindo filtrar a sua lista de contatos e localizar os seus amigos. O usuário pode definir quais são os contatos indesejados através da função “flag”. Dessa maneira, quando alguém da sua lista se aproxima do local onde está, o aplicativo emite um alerta de distância personalizável. Porém, se a pessoa não é interligada nas redes sociais, o Cloak acaba falhando em sua função.

O Cloak não é necessariamente um aplicativo antissocial, uma vez que ele também ajuda a encontrar os amigos através de um sistema de alerta. Para Moore, o intuito do aplicativo é inspirar as pessoas a pensar sobre a privacidade. Entretanto, o Cloak não é o primeiro aplicativo antissocial do mercado. O desenvolvedor norte-americano Chris Baker, ficou conhecido pelo ‘Hate with Friends’, um aplicativo no Facebook que mostra quando dois amigos se odeiam.
 

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo