Jornal permanece líder de receita nos EUA

Buscar

Jornal permanece líder de receita nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornal permanece líder de receita nos EUA

Rendimento da indústria jornalística americana ultrapassa US$ 60 bilhões por ano; State of the News Media 2014 destaca investimento de veículos em sucursais


27 de abril de 2014 - 11h35

O aumento das redações estrangeiras de diversos sites de conteúdo, como Buzzfeed, Vice Media e Huffington Post é uma das tendências apontadas no State of The News Media.

A 11ª edição do estudo produzido pelo Pew Reserach mostra ainda que, na contramão do investimento feito pelos veículos, houve uma queda de tempo na exibição de reportagens internacionais em telejornais noturnos dos Estados Unidos.

Atualmente a receita da indústria jornalística americana ultrapassa US$ 60 bilhões por ano, segundo o instituto. Dois terços desse total vêm da publicidade. Jornais cresceram sua circulação em 3%, incluindo assinaturas digitais e gratuidades. Exemplares impressos correspondem a 73% do total, de acordo com a Newspaper Association of America.

Nos telejornais da TV aberta a audiência combinada dos programas das três principais emissoras dos EUA cresceu 2,3% em 2013, com estimativa de 23 milhões de espectadores. O relatório também destaca que cerca de 80% dos americanos consomem notícias em algum formato digital, sendo que 54% o fazem em dispositivos móveis.

A matéria completa sobre os indicadores do State of the New Media será publicada na próxima edição (1603) do Meio & Mensagem, que circula com data de 31 de março.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital