Amazon lança streaming para TVs

Buscar
Publicidade

Mídia

Amazon lança streaming para TVs

A nova plataforma permite assistir vídeos on demand e download de jogos gratuitos


2 de abril de 2014 - 4h38

Por Carolina Cestari

Nesta quarta-feira, 2, a Amazon anunciou um novo aparelho de streaming para TVs. O Fire TV é conectado à internet e leva para os televisores filmes e séries por meio de vídeo on demand, além de também ter aplicativos e games. A mídia foi apresentada em um evento nos Estados Unidos. O valor de lançamento nas cidades americanas é de US$ 99. Não há previsão de lançamento no Brasil.

O produto pode ser considerado o novo concorrente de produtos como Apple TV, Netflix e Chromecast, do Google. Apesar disso, o próprio Netflix terá um aplicativo no aparelho da Amazon. Também aparecem, entre os primeiros apps da plataforma, Youtube, VimeoNBA, que transmite jogos de basquete da liga profissional americana.

A Amazon também disponibilizará o serviço de compra e aluguel por meio do Amazon Instant Video. A nova tecnologia pode ser três vezes mais rápida que os principais concorrentes. Serão mais de mil títulos gratuitos.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Netflix: 40% dos novos assinantes escolhem versão com publicidade

    Plataforma de streaming adicionou 9,3 milhões de clientes a sua base no primeiro trimestre de 2024

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil