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Twitter faz aquisições de olho em segunda tela
Compra das empresas SecondSync e Mesagraph reforça investimentos em interação com TV
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Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 12h52
Por Carolina Cestari
Nesta terça-feira, 1, o Twitter anunciou a compra da britânica SecondSync e da francesa Mesagraph. O valor do acordo não foi revelado. Ambas passarão a responder ao escritório do Reino Unido da plataforma social. Com o negócio, a empresa reforça sua presença no campo de segunda tela.
O objetivo da parceria é tornar ainda melhor a interação direta dos usuários com programas televisivos, já que a SecondSync e Mesagraph são empresas especializadas em análises e interações entre redes sociais e programas de TV. Em anúncio oficial, a SecondSync descreveu o Twitter o “único lugar que faz conversão pública em tempo real”. Já a Mesagraph escreveu que a plataforma “é uma fonte criativa de oportunidades para os anunciantes atingirem seu público”.
Além da expansão, o Twitter renovou o contrato com a Kantar por mais cinco anos. A empresa de pesquisa de mercado da WPP fornece serviços sobre percepção do consumidor e mensuração de mídia no micro-blog.
As negociações refletem a força que o Twitter está adquirindo por meio de parceiras como a Nielsen nos Estados Unidos, a Video Research no Japão e a GFK na Alemanha, Áustria e Holanda, além das 900 patentes adquiridas da IBM em fevereiro deste ano.
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