Twitter faz aquisições de olho em segunda tela

Buscar

Twitter faz aquisições de olho em segunda tela

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter faz aquisições de olho em segunda tela

Compra das empresas SecondSync e Mesagraph reforça investimentos em interação com TV


2 de abril de 2014 - 12h52

Por Carolina Cestari

Nesta terça-feira, 1, o Twitter anunciou a compra da britânica SecondSync e da francesa Mesagraph. O valor do acordo não foi revelado. Ambas passarão a responder ao escritório do Reino Unido da plataforma social. Com o negócio, a empresa reforça sua presença no campo de segunda tela.

O objetivo da parceria é tornar ainda melhor a interação direta dos usuários com programas televisivos, já que a SecondSync e Mesagraph são empresas especializadas em análises e interações entre redes sociais e programas de TV. Em anúncio oficial, a SecondSync descreveu o Twitter o “único lugar que faz conversão pública em tempo real”. Já a Mesagraph escreveu que a plataforma “é uma fonte criativa de oportunidades para os anunciantes atingirem seu público”.

Além da expansão, o Twitter renovou o contrato com a Kantar por mais cinco anos. A empresa de pesquisa de mercado da WPP fornece serviços sobre percepção do consumidor e mensuração de mídia no micro-blog.

As negociações refletem a força que o Twitter está adquirindo por meio de parceiras como a Nielsen nos Estados Unidos, a Video Research no Japão e a GFK na Alemanha, Áustria e Holanda, além das 900 patentes adquiridas da IBM em fevereiro deste ano.
 

wraps

 Leia também:

Você lembra do seu primeiro tweet?

Twitter comemora oito anos

Os idiomas mais populares do Twitter

DM9DDB conquista conta do Twitter

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo