Facebook é notificado por WhatsApp

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook é notificado por WhatsApp

Conteúdo da nota oficial emitida pela Federal Trade Comission (FTC) relembra as empresas do compromisso de privacidade


11 de abril de 2014 - 8h49

A Federal Trade Comission (FTC), agência do governo americano responsável pela área de mercado, enviou uma nota oficial ao Facebook relembrando o compromisso da empresa de manter a privacidade dos usuários no WhatsApp, adquirido pela rede social em fevereiro.

A agência disponibilizou a notificação de quatro páginas em seu site.

“O WhatsApp fez várias promessas sobre a natureza de dados que coleta, guarda e compartilha. Todas elas são mais restritivas do que as usadas pelo Facebook. Queremos tornar claro que é importante que, independente da aquisição, o WhatsApp siga honrando suas promessas aos consumidores. Centenas de milhões de usuários confiaram informações pessoais ao WhatsApp. A equipe do FTC vai continuar a monitorar as práticas da companhia para garantir que Facebook e WhatsApp honrem as promessas que fizeram aos usuários”, afirma Jessica Rich, diretora da divisão de proteção ao consumidor da FTC, na nota.
No conteúdo também há trechos de declarações feitas por representantes do Facebook e WhatsApp a respeito de privacidade.

 

Do Meio & Mensagem
Com informações do Gigaom

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura