Facebook Brasil mira em disputa eleitoral

Buscar

Facebook Brasil mira em disputa eleitoral

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook Brasil mira em disputa eleitoral

Rede social prepara série de eventos dirigidos a partidos políticos interessados em votos do internauta


14 de abril de 2014 - 9h57

O Facebook já disponibiliza no Brasil um cardápio de produtos para fins eleitorais. De olho na movimentação de audiência que o período pode trazer, a rede social tem alertado equipes de marketing político sobre os benefícios do uso da rede.

A empresa já realizou um seminário sobre o tema em Brasília que contou com pelo menos 230 participantes, segundo reportagem do Valor Econômico. Katie Harbath, especialista global do Facebook para campanhas políticas, esteve presente. Há outro evento do gênero previsto para junho.

A rede social também fará workshops específicos para legendas interessadas. O programa trata tanto de assuntos básicos como detalhes de ferramentas. Destaca desde a publicação de vídeos curtos e posts com linguagem informal, até estratégias no pico de audiência, entre as 20h e 22h, ou o uso de segunda tela por 40% dos usuários.

Bruno Magrani, diretor de relações institucionais da rede no Brasil, disse ao jornal que há diversos indicativos de que a pauta eleitoral movimenta a audiência, composta por 83 milhões de contas ativas no País, correspondentes a 80% de todos os usuários e a 58,3% dos eleitores. O termo “eleições”, por exemplo, foi o mais buscado no Facebook em 2013.


Do Meio & Mensagem

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura