Google compra fabricante de drones

Buscar
Publicidade

Mídia

Google compra fabricante de drones

De acordo com Wall Street Journal, Facebook também estaria na disputa para adquirir a empresa Titan Aerospace


14 de abril de 2014 - 5h12

Do ProXXIma

Nesta segunda-feira, 14, o Google comprou a fabricante de drones Titan Aerospace. Segundo o Wall Street Journal, ainda não há informações sobre o valor da aquisição, mas o jornal afirma que o Facebook estava na disputa para adquirir a empresa e teria oferecido US$ 60 milhões pela fabricante.

A equipe da Titan vai permanecer em New Mexico para trabalhar com a gigante de buscas no Projeto Loon, que consiste em balões que fornecem serviço de internet em áreas desconectadas.

O WSJ ainda afirma que a fabricante também deve contribuir com o projeto Makani, uma turbina eólica desenvolvida pelo Google. Os drones da Titan também poderão capturar, em tempo real, imagens em alta resolução da Terra, o que pode ajudar no aprimoramento do Google Maps.

No mês passado, Mark Zuckerberg apresentou uma iniciativa semelhante, o Connectivity Lab, que busca disponibilizar internet nas áreas que não possuem conexão, por meio de drones e lasers.

Com informações do Mashable

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo