Twitter escala marcas para a Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitter escala marcas para a Copa

Claro, Coca-Cola, Itaú, Samsung, Unilever e Visa terão ação especial de comunicação na rede social durante o torneio


14 de abril de 2014 - 12h36

Ciente de que brasileiros adoram televisão e que, com a realização da Copa do Mundo no País, a conversa digital sobre o tema se intensificaria, o Twitter começou, há alguns meses, a desenvolver um projeto especial para o evento de junho envolvendo diferentes marcas. Agora, a rede social apresenta o time de seis parceiros, com os quais desenvolverá, separadamente, estratégias de comunicação em forma de 140 caracteres. São eles Claro, Coca-Cola, Itaú, Samsung, Unilever e Visa.

“Embora a gente já venha auxiliando o mercado publicitário a se comunicar com os consumidores, notamos que as marcas queriam ampliar essa conversa durante os jogos e, com isso, surgiu a necessidade de elaborar um plano diferente”, conta Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil. Na prática, o trabalho consistirá em fornecer sua expertise em relação ao perfil e comportamento dos usuários, auxiliando cada uma dessas marcas a encontrar as mensagens e o timing adequado para interagir antes, durante e após o Mundial. “Cada um desses anunciantes já tem um plano de comunicação direcionado ao futebol. O papel do Twitter será ajudar a complementar essas estratégias, sobretudo com campanhas televisivas”, conta o diretor-geral.

Leia a íntegra desta matéria na edição 1605, de 14 de Abril, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem na versão impressa e disponível gratuitamente durante esta semana na versão tablet, para os sistemas da Apple e Android.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental