Repórter é quase o pior trabalho dos EUA

Buscar

Repórter é quase o pior trabalho dos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Repórter é quase o pior trabalho dos EUA

De acordo com o relatório Jobs Rated, ocupação ganha somente de lenhador


16 de abril de 2014 - 3h52

Segundo o relatório Jobs Rated deste ano, produzido pelo site CareerCast.com, repórter de jornal é a 199ª pior profissão dos EUA entre as 200 ocupações analisadas. Desse modo, repórter de jornal fica uma posição abaixo do ano passado. O estudo classificou os 200 melhores e piores empregos nos EUA, relacionando ambiente de trabalho, renda, perspectivas futuras e estresse. Lenhador ainda é o pior emprego do país, ainda mais que jornalistas. Logo acima estão os militares em serviço (198º), taxista (197º) e locutor de rádio ou TV (196º).

De acordo com o Bureau Of Labor Statistics, os repórteres de jornal ganham um salário médio de US$ 37 mil anuais – maior que o salário de lenhadores, militares e taxistas. Pelo fato das perspectivas de contratação serem cada vez menores, a CareerCast acredita que esse seja um dos principais motivos da classificação tão baixa. Apesar disso, a profissão subiu um posto em comparação ao ano passado, quando estava na lanterna da lista.

Na primeira posição está matemático, seguido por professor de pós-graduação e estatístico. Ainda figuram acima de repórter de jornal ocupações como maquinista, diretor de funerária, encanador e técnico de despoluição nuclear.

De outras áreas de comunicação, destacam-se executivo de publicidade (posição 128º), editor (139º), executivo de RP (140º), fotógrafo (162º), fotojornalista (186º) e gerente de conta publicitária (189º).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo