Facebook terá rede de publicidade móvel

Buscar

Facebook terá rede de publicidade móvel

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook terá rede de publicidade móvel

Companhia estaria preparando uma ferramenta para concorrer diretamente com o AdMob, do Google


23 de abril de 2014 - 12h11

No próximo dia 30, o Facebook deverá lançar sua rede própria de publicidade móvel, a fim de direcionar os anúncios de forma mais personalizada aos seus usuários. Segundo informações do site Re/Code, a nova ferramenta da companhia irá concorrer diretamente com o AdMob, do Google.

O Facebook já estaria planejando investir em uma rede própria de publicidade para aproveitar a enorme base de dados que possui de seus usuários, o que permitiria a realização de campanhas publicitárias de acordo com o perfil de navegação e o estilo de cada usuário por meio de tablets e smartphones.

Mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo utilizam o Facebook diariamente via dispositivos móveis. No ano passado, o mobile correspondeu a mais da metade da receita publicitária total da rede social. O Facebook faturou cerca de US$ 1,25 bilhão em publicidade com seu aplicativo móvel.

Ainda de acordo com o site Re/Code, o anúncio a rede de publicidade própria do Facebook deverá ser feito durante a F8, a conferência de desenvolvedores que a companhia promoverá na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.

Com informações da Folha de S.Paulo. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo