Mídia
Facebook terá rede de publicidade móvel
Companhia estaria preparando uma ferramenta para concorrer diretamente com o AdMob, do Google
Companhia estaria preparando uma ferramenta para concorrer diretamente com o AdMob, do Google
Meio & Mensagem
23 de abril de 2014 - 12h11
No próximo dia 30, o Facebook deverá lançar sua rede própria de publicidade móvel, a fim de direcionar os anúncios de forma mais personalizada aos seus usuários. Segundo informações do site Re/Code, a nova ferramenta da companhia irá concorrer diretamente com o AdMob, do Google.
O Facebook já estaria planejando investir em uma rede própria de publicidade para aproveitar a enorme base de dados que possui de seus usuários, o que permitiria a realização de campanhas publicitárias de acordo com o perfil de navegação e o estilo de cada usuário por meio de tablets e smartphones.
Mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo utilizam o Facebook diariamente via dispositivos móveis. No ano passado, o mobile correspondeu a mais da metade da receita publicitária total da rede social. O Facebook faturou cerca de US$ 1,25 bilhão em publicidade com seu aplicativo móvel.
Ainda de acordo com o site Re/Code, o anúncio a rede de publicidade própria do Facebook deverá ser feito durante a F8, a conferência de desenvolvedores que a companhia promoverá na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos.
Com informações da Folha de S.Paulo.
Compartilhe
Veja também
Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?
Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos
Operação brasileira da CNBC apresenta sede
Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo