Dilma usa Facebook para falar do Marco Civil

Buscar

Dilma usa Facebook para falar do Marco Civil

Buscar
Publicidade

Mídia

Dilma usa Facebook para falar do Marco Civil

Presidente participa de chat com usuários da rede social para esclarecer dúvidas sobre a legislação da internet, aprovada nesta semana


24 de abril de 2014 - 9h39

Desde às 9h, a presidente Dilma Rousseff está conectada ao Facebook, respondendo às dúvidas dos usuários acerca do Marco Civil de Internet, que ela sancionou nesta quarta-feira, 23. Por meio do perfil oficial do Palácio do Planalto, Dilma participa de um chat para falar sobre as vantagens e os avanços que a aprovação da Lei podem trazer para os usuários de internet no País.

Para participar, é preciso acessar a página e enviar a questão pelo campo de comentários. Dúvidas sobre as mudanças nas regras para uso da web, questão sobre a segurança dos dados e os argumentos contrários à aprovação do projeto estão sendo respondidos na página. “Há uma opinião unânime entre especialistas e usuários da internet em todo o mundo que a aprovação do #MarcoCivil pelo Congresso brasileiro foi um avanço histórico. O criador da web, Sir Tim Berners-Lee, considerou o Marco Civil “um presente para a web em seu 25º aniversário”, disse Dilma, em resposta a um usuário.

O projeto foi sancionado pela presidente durante o Netmundial – Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet, realizado nesta semana, em São Paulo. O Marco Civil define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. “Os direitos que as pessoas têm offline também devem ser protegidos online”, afirmou a presidente em seu discurso, logo após aprovar a Lei. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também