Mídia
Mobile já é 59% da receita do Facebook
Rede social informou os resultados do primeiro trimestre deste ano, que indicam uma receita líquida de US$ 2,5 bilhões
Rede social informou os resultados do primeiro trimestre deste ano, que indicam uma receita líquida de US$ 2,5 bilhões
Meio & Mensagem
24 de abril de 2014 - 10h44
Os dispositivos móveis continuam colaborando para o crescimento das receitas publicitárias da maior rede social do mundo. Nessa quarta-feira, 23, O Facebook anunciou os resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano, que indicaram um aumento de 72% em sua receita total, na comparação com o mesmo período de 2013.
Ao todo, a receita da rede social atingiu o montante de US$ 2,5 bilhões nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014. Analistas internacionais estimavam que a receita da companhia fosse um pouco menor, ficando em torno de US$ 2,36 bilhões.
Desse total, 59% já provêm dos anúncios publicitários comercializados no aplicativo mobile do Facebook. Segundo a companhia, mais de 1 bilhão de usuários já se conectam em seus perfis via smartphones e tablets. Ao todo, a rede social informou que possui, atualmente, 1,28 bilhão de usuários ativos, em todo o mundo.
O lucro líquido do Facebook também aumentou, atingindo US$ 642 milhões no trimestre. Nos três primeiros meses de 2013, o lucro da empresa havia somando a quantia de US$ 219 milhões.
Compartilhe
Veja também
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital
Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?
American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada