Time publica 100 mais influentes de 2014

Buscar

Time publica 100 mais influentes de 2014

Buscar
Publicidade

Mídia

Time publica 100 mais influentes de 2014

Sul-americanos como Papa Francisco e José Mujica estão entre os destaques


24 de abril de 2014 - 11h35

A Time publicou nesta semana em seu portal sua lista anual das 100 personalidades mais influentes do mundo. Antecipando a capa da próxima edição, os verbetes sobre os selecionados já estão online e destacam figuras como Beyoncé, Robert Redford e Mary Barra.

A lista não traz nenhuma personalidade brasileira, mas reúne quatro sul-americanos: Papa Francisco, Nicolás Maduro, Michelle Bachelet e José Mujica. A única colaboração real do Brasil é o texto de Pelé sobre Cristiano Ronaldo, um dos escolhidos.

Anual, a relação começou a ser publicada em 1999, fruto de debate entre pesquisadores, jornalistas, acadêmicos e políticos. Como no caso do boleiro português, os verbetes também são escritos por autores de renome. O breve perfil do sumo pontífice, por exemplo, leva a assinatura de Barack Obama. Ainda se destacam o diretor Steve McQueen (descrito por Lupita Nyong’o), da atriz Robin Wright (por Naomi Watts), Miley Cirus (por Dolly Parton), Pony Ma (por Arianna Huffington), Pharrell Williams (por Justin Timberlake), Alfonso Cuarón (por J.J. Abrams) e Vladimir Putin (por Madeleine Albright).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital