Abrilpar e Tarpon anunciam sociedade

Buscar
Publicidade

Mídia

Abrilpar e Tarpon anunciam sociedade

Fundos Tarpon terão participação acionária minoritária na Abril Educação


5 de junho de 2014 - 10h23

A Abrilpar e a Tarpon Investimentos anunciaram sociedade, na quarta-feira, 4. No acordo, os Fundos Tarpon (Sociedade Tarpon) adquiriram ações da Abril Educação e se tornaram sócios minoritários da empresa. Como resultado da parceria, haverá alteração do Conselho de Administração da Companhia.

O novo sócio poderá indicar três dos nove integrantes. Já a família Civita, proprietária da holding que controla os negócios do Grupo Abril, tem o direito de nomear quatro conselheiros, além de poder indicar candidatos para as duas posições de membros independentes. 

Na visão de Giancarlo Civita, chairman da Abrilpar, a entrada dos Fundos Tarpon na Abril Educação possibilitará à empresa acelerar seu crescimento.

Durante o acordo, a Abrilpar e a Sociedade Tarpon comentaram a intenção da Abril Educação de entrar no Novo Mercado da BM&FBovespa.

A companhia também anunciou que Manoel Amorim, presidente e CEO da Abril Educação, decidiu aposentar-se como executivo, mas permanecerá no Conselho. Mário Ghio Junior, atual vice presidente de produtos e serviços pedagógicos, assumirá o cargo de diretor presidente.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo