Bloomberg e InfoMoney criam canal de notícias

Buscar

Bloomberg e InfoMoney criam canal de notícias

Buscar
Publicidade

Mídia

Bloomberg e InfoMoney criam canal de notícias

Parceria entre players permitirá também a produção de eventos e programas de TV


24 de junho de 2014 - 10h21

Com o propósito de aproximar os consumidores brasileiros dos assuntos relacionados às finanças e ampliar a abrangência no mercado nacional, a gigante norte-americana Bloomberg estreará um canal de notícias no portal InfoMoney esta semana.

Textos, fotos e tutoriais sobre temas relacionados às categorias luxo, mercados, carros e tecnologia serão debatidas no canal com uma linguagem mais próxima do cotidiano dos leitores. De acordo com Pedro Englert, CEO do InfoMoney, com a parceria, o player pretende dobrar a receita publicitária.

A companhia norte-americana também acredita que o acordo internacional possibilitará novos negócios. Com a seção da Bloomberg Businessweek, que passará a integrar a revista bimestral InfoMoney a partir da próxima edição (julho-agosto), a companhia aumentará sua tiragem de 15 mil para 25 mil exemplares. Recentemente, a publicação recebeu investimentos em sua versão digital. O portal também recebeu aporte na seção InfoMoney TV. O contrato entre as companhias permite ainda a criação de programas de televisão com a marca da Bloomberg e de eventos itinerantes.

Presente no Brasil há 20 anos, recentemente a Bloomberg reformulou sua sede em São Paulo. O escritório, localizado no bairro do Itaim Bibi, será palco do lançamento do canal que oficializa a parceria, na quarta-feira 25. No evento, que terá a presença de agências e da imprensa, haverá uma palestra com o economista Ricardo Amorim sobre o cenário econômico e o mercado de consumo do País.

  1.  

wraps

A íntegra desta matéria está disponível na edição 1615, de 23 de Junho, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, nas versões impressa e também para tablets iOS e Android

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    TV Cultura quer renovar propósitos sociais e comerciais aos 55 anos

    Emissora pretende dar continuidade à programação educativa e cultural e atrair mais parceiros do mercado publicitário para projetos embasados em propósito

  • KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    KOI Group lança plataforma EWO, focada em out-of-home

    Plataforma de mídia exterior urbana busca oferecer cruzamento de dados inteligentes e segmentação precisa