Empate com Portugal bate recorde nos EUA

Buscar

Empate com Portugal bate recorde nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Empate com Portugal bate recorde nos EUA

Jogo da Copa do Mundo se tornou a transmissão de futebol mais assistida da história do país


24 de junho de 2014 - 2h28

Os norte-americanos parecem ter, finalmente, se rendido à paixão pelo futebol. O jogo entre Estados Unidos e Portugal, realizado no domingo, 22, pela Copa do Mundo do Brasil, no qual a equipe de Cristiano Ronaldo conseguiu o empate no último minuto da partida, foi a transmissão de futebol mais assistida da história da TV norte-americana.

A transmissão feita pela ESPN foi sintonizada em 9,6% dos lares dos Estados Unidos, o que corresponde a uma média de 18,2 milhões de espectadores, de acordo com comunicado da Walt Disney Co., a proprietária da ESPN. Essa audiência superou os 18 milhões de espectadores que acompanharam, em 1999, a final da Copa Do Mundo feminina de futebol, disputada entre Estados Unidos e China.

Essa audiência também foi maior do que o recorde anterior registrado em uma transmissão de jogo de futebol masculino, que aconteceu em 1994, quando os Estados Unidos sediaram a copa. Na ocasião, a final entre Brasil X Itália, que rendeu o tetracampeonato à seleção brasileira, rendeu 9,5 pontos de audiência. A final da Copa do Mundo feminina, mencionada anteriormente, registrou 11,4 pontos – considerando que, cada ponto, representa 1% do total de lares com TV no país.

No jogo de domingo, 22, os Estados Unidos estavam vencendo a partida pelo placar de 2X1, com gols de Jermaine Jones e Clint Dempsey, quando o juiz deu cinco minutos de acréscimo. No último minuto do jogo, Cristiano Ronaldo, considerado o melhor jogador do mundo, deu um passe a Varela que, de cabeça, igualou o placar em Manaus. Se tivesse assegurado a vitória, os Estados Unidos já estariam classificados para as oitavas de final da Copa. Agora, o destino da seleção norte-americana é incerto.

Os primeiros 32 jogos da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, transmitidos pela ESPN, ESPN2 e pela ABC marcaram uma média de 2,6 pontos. A audiência registrada na partida dos Estados Unidos, então, representa um incremento de 44% na audiência. O empate com a seleção de Portugal representou, também, a transmissão esportiva mais assistida da história da ESPN (com exceção dos jogos de futebol-americano, o esporte mais popular do País).

Com informações da Bloomberg News e do Advertising Age.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental