Papa Francisco é o mais influente do Twitter

Buscar

Papa Francisco é o mais influente do Twitter

Buscar
Publicidade

Mídia

Papa Francisco é o mais influente do Twitter

De acordo com estudo, pontífice é o líder, religioso ou político, que mais tem retweets no microblog


26 de junho de 2014 - 11h18

Embora o presidente dos Estados Unidos acumule 43 milhões seguidores em sua conta do Twitter, o Papa Francisco foi reconhecido como o líder, político ou religioso, mais influente do microblog – o pontífice tem 14 milhões seguidores distribuídos em seus nove perfis, de diferentes idiomas.

A afirmação faz parte do relatório anual do Twiplomacy, divulgado nesta semana. O quesito para a definição da influência é a interação dos usuários, na perspectiva de Matthias Luefkens, responsável pelo levantamento.

Apesar dos muitos usuários seguindo @BarackObama, a média de retweets é de 1.442. No entanto, o engajamento conquistado pelo @pontifex, em espanhol, chega a 10 mil retweets. Na versão em inglês, os RTs ultrapassa 6 mil. Constantemente, Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, tem mais retweets do que Obama, cerca de 2 mil.

O tweet mais famoso de @BarackObama é a imagem postada com sua esposa, Michelle, no dia seguinte após a eleição presidencial, com a legenda “Four more years”, (mais quatro anos, em inglês), reenviado mais de 800 mil vezes.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura