Copa do Mundo supera 300 milhões de tweets

Buscar

Copa do Mundo supera 300 milhões de tweets

Buscar
Publicidade

Mídia

Copa do Mundo supera 300 milhões de tweets

Microblog divulga balanço sobre a primeira etapa da Copa do Mundo


27 de junho de 2014 - 4h36

A expectativa de Jean-Philippe Maheu, managing director, global brand & agency strategy do Twitter, sobre a Copa do Mundo no Brasil ser o evento mais retweetado da história está perto de ser concretizada.

A primeira etapa do Mundial já ultrapassou 300 milhões de tweets sobre o assunto. As informações foram divulgadas pelo microblog, que comparou: duas semanas das Olímpiadas de Londres geraram 150 milhões.

Jogadores, gols e jogos disputados. É longa a lista de assuntos comentados na rede social. Até o momento, a partida de estreia, de Brasil e Croácia, foi o jogo que mais rendeu conversa no Twitter. Foram 12,2 milhões de tweets enviados. Neste jogo, inclusive, aconteceu o gol contra do brasileiro Marcelo. O momento recebeu 378.085 milhões de tweets por minuto, o maior já alcançado desde o começo do Mundial, em 12 de junho.

A disputa por títulos entre Lionel Messi e Neymar Jr. está acirrada também no Twitter. No entanto, de acordo com os dados do microblog, o jogador argentino lidera como mais mencionado na rede social. Neymar é o segundo mais citado em tweets. A mordida de Suárez no jogador italiano rendeu muitas menções, que colocaram o jogador uruguaio na terceira colocação entre os jogadores de destaque.

Brasil x Estados Unidos x Itália

As hashflags que colorem os tweets e divulgam as bandeiras dos países participantes do Mundial se tornaram febre entre os torcedores que utilizam o Twitter, principalmente os usuários que torcem para o Brasil e os Estados Unidos. As bandeiras #BRA e #USA são as mais utilizadas.

Em relação ao tweet mais popular, o vencedor é um jogador da Itália. No post em que Mario Balotelli (@FinallyMario), afirmou que se ganhassem da Costa Rica, ele queria um beijo, na bochecha, da Rainha Elizabeth II – porque se a Itália vencesse daria chances à Inglaterra de permanecer no Mundial – foi retweetado mais de 177 mil vezes e vista mais de 17 milhões de vezes. Veja abaixo:
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias