Mídia
Globo e IBM analisam sentimentos da torcida
Opiniões expressadas nas redes sociais serão transformadas em gráficos para mapear o comportamento dos usuários durante os jogos
Opiniões expressadas nas redes sociais serão transformadas em gráficos para mapear o comportamento dos usuários durante os jogos
Meio & Mensagem
27 de junho de 2014 - 8h49
Os sentimentos expressados nas redes sociais em relação à Copa do Mundo farão parte do levantamento feito pela TV Globo, em parceria com a IBM Brasil.
Opiniões positivas, neutras e negativas sobre jogadores, técnicos e partidas serão analisadas e transformadas em estatísticas e gráficos que ilustrarão os comentários discutidos na internet. A expectativa da IBM, detentora da tecnologia analítica, é mensurar os dados coletados de 50 milhões de postagens durante as 64 partidas do Mundial.
A parceria engloba os posts escritos em português por usuários de dentro e fora do País. Para computar os dados serão utilizados algoritmos que irão gerar padrões de comportamento, inclusive a partir de gírias e linguagens informais usadas na web. Parte do estudo estará disponível no aplicativo de segunda tela da TV Globo.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo