Jornal Hoy desiste de versão impressa diária

Buscar

Jornal Hoy desiste de versão impressa diária

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornal Hoy desiste de versão impressa diária

Publicação do Equador direciona esforços para a versão online


1 de julho de 2014 - 10h56

Há trinta anos no mercado, o jornal equatoriano Hoy publicou no domingo, 29 de junho, sua última edição diária impressa. A publicação utilizou seu editorial para anunciar a mudança e explicar as razões para passar a existir somente em versão online e com impresso semanal.

Segundo matéria publicada na Folha de S.Paulo na segunda-feira, 30 de junho, o jornal Hoy disse que a decisão foi motivada pela "gradual perda das liberdades e limitação das garantias constitucionais" no Equador. Também afirmou que a Lei de Comunicação, os “ataques” do governo aos meios que divergem de suas opiniões e um boicote publicitário cooperaram para a mudança.

A Superintendência de Informação e Comunicação (Supercom) rebateu dizendo que a decisão do jornal provavelmente é decorrente de alguma deficiência administrativa.

O presidente do Equador, Rafael Correa, também argumentou sobre a mudança do jornal em seu perfil no Twitter: "Supostamente o jornal ‘Hoy’ fechou por causa da Lei de Comunicação. A verdade: ele vem acumulando prejuízos há anos devido a uma péssima administração. Como há mentiras no país, paradoxalmente, por parte daqueles que deveriam informar!".
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também