Facebook se desculpa por falta de comunicação

Buscar

Facebook se desculpa por falta de comunicação

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook se desculpa por falta de comunicação

Experimento envolvendo cerca de 700 mil usuários desavisados criou polêmica sobre uso de dados da rede social


2 de julho de 2014 - 1h05

Após a grande polêmica envolvendo um experimento sigiloso do Facebook com 700 mil usuários, Sheryl Sandberg admitiu que a pesquisa foi “pobremente” informada. “Por essa comunicação, nós nos desculpamos. Nunca quisemos chatear ninguém”, disse a chief operating officer em Nova Délhi, segundo do Wall Street Journal.

“Era parte de uma pesquisa que companhias geralmente fazem para testar diferentes produtos, e só isso, mas foi pobremente comunicada”, afirmou Sheryl, que passou pela Índia para se reunir com empreendedores e mulheres de negócios locais.

O referido experimento aconteceu em janeiro de 2012, quando pesquisadores de dados do Facebook engatilharam um algoritmo para determinar se a quantidade de posts negativos ou positivos nos news feeds de usuários tinha influência sobre os respectivos humores. O resultado foi publicado em março numa edição da revista acadêmica Proceedings of National Academy of Sciences e acabou gerando questionamentos éticos sobre o uso de dados e de informações de usuários sem plena comunicação da experiência em curso.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes