Mídia
Inventário online diminui durante jogos
Pesquisa mostra que, quando o Brasil está em campo, atividades de publicidade na web também desaceleram
Pesquisa mostra que, quando o Brasil está em campo, atividades de publicidade na web também desaceleram
Meio & Mensagem
4 de julho de 2014 - 11h12
Se alguém ainda duvida de que o futebol é religião no Brasil basta olhar alguns números da indústria digital. Um estudo realizado pela Triggit mostrou que, quando a seleção brasileira está em campo, o inventário de impressões de anúncios online cai 37%.
Apesar de considerar o universo de todos os portais e, portanto, trazer um dado bruto do setor, o dado não deixa de representar um forte indício de que a navegação na web diminui muito quando o País entra em campo.
Assim que as partidas acabam, esse quadro se inverte. Ao final de cada jogo do Brasil, o inventário dos anúncios já cresce 27%, atingindo picos ainda maiores nas duas horas seguintes, o que representa que o País volta imediatamente as atividades online assim que os jogos terminam.
Os dados reforçam uma observação que já havia sido feito pelo repórter do New York Times, Sam Borden, em seu blog especial. Em um texto, o jornalista tentou descrever o clima do País em um dia de jogo do Brasil.
“É impossível reportar com precisão o que acontece no Pais quando o Brasil está jogando. Na verdade, pensando bem, é fácil: o País para. É isso. Quando a Seleção – como o time é chamado – está jogando, é como se alguém apertasse um gigante botão de pause no Brasil”. Veja o gráfico (em inglês) da pesquisa feita pela Triggit.
Com informações do Advertising Age.
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