Inventário online diminui durante jogos

Buscar

Inventário online diminui durante jogos

Buscar
Publicidade

Mídia

Inventário online diminui durante jogos

Pesquisa mostra que, quando o Brasil está em campo, atividades de publicidade na web também desaceleram


4 de julho de 2014 - 11h12

Se alguém ainda duvida de que o futebol é religião no Brasil basta olhar alguns números da indústria digital. Um estudo realizado pela Triggit mostrou que, quando a seleção brasileira está em campo, o inventário de impressões de anúncios online cai 37%.

Apesar de considerar o universo de todos os portais e, portanto, trazer um dado bruto do setor, o dado não deixa de representar um forte indício de que a navegação na web diminui muito quando o País entra em campo.

Assim que as partidas acabam, esse quadro se inverte. Ao final de cada jogo do Brasil, o inventário dos anúncios já cresce 27%, atingindo picos ainda maiores nas duas horas seguintes, o que representa que o País volta imediatamente as atividades online assim que os jogos terminam.
Os dados reforçam uma observação que já havia sido feito pelo repórter do New York Times, Sam Borden, em seu blog especial. Em um texto, o jornalista tentou descrever o clima do País em um dia de jogo do Brasil.

“É impossível reportar com precisão o que acontece no Pais quando o Brasil está jogando. Na verdade, pensando bem, é fácil: o País para. É isso. Quando a Seleção – como o time é chamado – está jogando, é como se alguém apertasse um gigante botão de pause no Brasil”. Veja o gráfico (em inglês) da pesquisa feita pela Triggit. 

Com informações do Advertising Age.

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental