Streaming já é hábito de 43% dos americanos

Buscar

Streaming já é hábito de 43% dos americanos

Buscar
Publicidade

Mídia

Streaming já é hábito de 43% dos americanos

TV aberta ou paga ainda é preferência de maioria, mas millenials já assistem mais a vídeos online


4 de julho de 2014 - 3h25

Pesquisa do instituto Harris Poll com 2,3 mil adultos mostrou que o hábito de assistir a vídeos em streaming cresce nos Estados Unidos. Com dados de junho deste ano e divulgado nesta semana, o estudo revela que 43% dos americanos consomem conteúdo dessa forma.

A televisão tradicional, paga ou aberta, via cabo ou satélite, ainda tem ampla penetração, em 77% dos entrevistados. Diminui para 62% quando considerados só os Millenials (nascidos entre a década de 1980 e o início dos anos 2000). Por outro lado, 67% dos respondentes desse grupo afirmam assistir a vídeos em streaming. Dentro dessa fatia, nas perguntas de múltipla-escolha, 55% afirmaram consumir via websites, enquanto 39% via aplicativos.

Em comparação a um ano atrás, 23% dos americanos em geral afirmam assistir mais vídeos online hoje. Novamente, a fatia fica maior entre os Millenials, com 37% respondendo assistir mais streaming em 2014. Entre a Geração X – que vai dos primeiros anos da década de 1960 ao início dos anos 1980 – essa taxa fica em 25%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Content Group lança programa de formação de creators

    The Content Group lança programa de formação de creators

    Programa visa formar criadores de conteúdo capazes de buscar insights em dados, criar ideias e executá-las

  • Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Chevrolet antecipa lançamento de carro aos finalistas do BBB 24

    Modelo Trailblazer será entregue como prêmio ao vencedor do reality, em final que acontece na noite desta terça-feira, 16