Derrota brasileira bate novo recorde nas redes

Buscar

Derrota brasileira bate novo recorde nas redes

Buscar
Publicidade

Mídia

Derrota brasileira bate novo recorde nas redes

Partida é a mais comentada da história do Twitter; Facebook teve mais de 200 milhões de interações em todo o mundo


9 de julho de 2014 - 11h07

O jogo entre Brasil e Alemanha pelas semi-finais da Copa do Mundo quebrou mais recordes históricos nas redes sociais. O desastre do Mineirão foi o principal assunto no Facebook e na Twitter em diversos países, mesmo horas depois do apito final.

No Facebook, 66 milhões de pessoas em todo o planeta movimentaram mais de 200 milhões de comentários, curtidas e compartilhamentos. Foi o nível mais alto de conversas sobre a Copa na rede até o momento. Só no Brasil foram 16 milhões de pessoas engajadas em 52 milhões de interações.

Neymar, apesar de não ter jogado devido à lesão na vértebra, foi 10 vezes mais comentado do que qualquer outro jogador em campo. Entre os atletas em campo, os mais comentados foram o alemão Thomas Müller e o brasileiro David Luiz.

O Brasil lidera a lista de países onde mais houve engajamento no Facebook, seguida por Estados Unidos e, em terceiro, México. Completam o Top 5 a Indonésia e o Reino Unido.

Twitter
O Twitter também registrou intenso movimento em torno da partida. Embalada pelo desespero brasileiro, a compaixão internacional e memes bem-humorados, Brasil e Alemanha se tornou a partida de qualquer modalidade esportiva mais comentada de toda a história do microblog, com 35,6 milhões de tweets. O recorde anterior era do último SuperBowl, Seattle Seahawks contra o Denver Broncos, com 25 milhões.

O jogo também quebrou o recorde de posts por minuto: 580.166, quando Sami Khedira fez o quinto gol alemão. O recorde anterior foi de 388.985 mil, quando a seleção brasileira eliminou o Chile nos pênaltis nas oitavas-de-final, em 28 de junho.

Os jogadores brasileiros mais comentados no Twitter foram Júlio César, seguido de Oscar e Fred. No lado alemão, Miroslav Klose, Toni Kroos e Thomas Müller.

Veja a seguir um mapa das interações no Twitter durante a partida:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental