Maracanã é destaque em filmes da Copa

Buscar

Maracanã é destaque em filmes da Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

Maracanã é destaque em filmes da Copa

Documentário do Lance mostrará a história do mais famoso estádio brasileiro, que também será homenageado na produção oficial da Fifa sobre a final da Copa 2014


10 de julho de 2014 - 3h01

A Copa do Mundo de 2014 servirá como mote para o lançamento da primeira obra cinematográfica do Grupo Lance. Com o nome de Maraca, o documentário contará a história do mais famoso estádio do Brasil, que será palco da final da Copa, disputada no próximo domingo, 13, entre Alemanha e Argentina.

A produção relembra a história do estádio, desde 1950, quando foi palco do Maracanazo, até sua reforma para receber o Mundial de 2014. As partidas históricas e os craques que se consagraram em seu gramado também serão destaque no documentário. A obra também conta com depoimentos de Pelé, Zagallo, Zico e outros atletas.

Produzido em parceria com a Guru Filmes, o documentário pode ser assistido pelo site oficial do Lance. O filme teve patrocínio do governo do Estado do Rio de Janeiro e da construtora Odebrecht. 

wraps

Final oficial
O Maracanã também será destaque no filme oficial que a Fifa produzirá sobre a grande final da Copa de 2014. A produção será alicerçada na história de diferentes moradores do Rio de Janeiro que, de alguma forma, têm suas vidas atravessadas pelo estádio do Maracanã.

O filme será uma coprodução entre a paulista Nation Filmes, de Edu Sallouti, Gretha Viana e Ivan Teixeira, e a produtora inglesa Passion Pictures. Mais de 50 pessoas estão envolvidas na produção do documentário, que terá 78 minutos de duração.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias