Mídia
Slim reduz império para entrar em TV paga
Dono da mexicana América Móvil, empresário precisará reduzir quase 20 milhões de assinantes de suas empresas de telefonias fixa e móvel
Dono da mexicana América Móvil, empresário precisará reduzir quase 20 milhões de assinantes de suas empresas de telefonias fixa e móvel
Meio & Mensagem
10 de julho de 2014 - 1h28
Carlos Slim, dono de uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, a América Móvil, precisará reduzir seu império para entrar no mercado de TV paga.
Segundo informações divulgadas pelo Valor Econômico, nesta quinta-feira, 10, o empresário precisará reduzir a participação da companhia para menos de 50%. Atualmente, a América Móvil e suas subsidiárias correspondem a 61,8% dos assinantes do setor de telefonia do México, de acordo com Instituto Federal de Telecomunicação.
Para atender à solicitação do governo, a companhia, que no Brasil controla a Claro, Net e Embratel, precisará eliminar quase 20 milhões de assinantes dos serviços de telefonia fixa e móvel. Por isso, a direção da América Móvil anunciou que comercializará seus ativos, entre eles, estações de radiobase e torres de celular, no País. O grupo também renunciou à compra de 51% das ações da operadora de TV paga Dish México.
De acordo com o jornal, analistas estimam que a venda dos ativos pode gerar até US$ 20 bilhões para o empresário. Nesta semana, em entrevista a uma rádio mexicana, Arturo Elías Ayub, porta-voz das empresas de Slim, disse que a estratégia é comercializar todos os ativos para apenas um comprador. Especula-se que entre os potenciais negociadores estejam AT&T, Vodafone e Deutsche Telekom.
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