Slim reduz império para entrar em TV paga

Buscar

Slim reduz império para entrar em TV paga

Buscar
Publicidade

Mídia

Slim reduz império para entrar em TV paga

Dono da mexicana América Móvil, empresário precisará reduzir quase 20 milhões de assinantes de suas empresas de telefonias fixa e móvel


10 de julho de 2014 - 1h28

Carlos Slim, dono de uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, a América Móvil, precisará reduzir seu império para entrar no mercado de TV paga.

Segundo informações divulgadas pelo Valor Econômico, nesta quinta-feira, 10, o empresário precisará reduzir a participação da companhia para menos de 50%. Atualmente, a América Móvil e suas subsidiárias correspondem a 61,8% dos assinantes do setor de telefonia do México, de acordo com Instituto Federal de Telecomunicação.

Para atender à solicitação do governo, a companhia, que no Brasil controla a Claro, Net e Embratel, precisará eliminar quase 20 milhões de assinantes dos serviços de telefonia fixa e móvel. Por isso, a direção da América Móvil anunciou que comercializará seus ativos, entre eles, estações de radiobase e torres de celular, no País. O grupo também renunciou à compra de 51% das ações da operadora de TV paga Dish México.

De acordo com o jornal, analistas estimam que a venda dos ativos pode gerar até US$ 20 bilhões para o empresário. Nesta semana, em entrevista a uma rádio mexicana, Arturo Elías Ayub, porta-voz das empresas de Slim, disse que a estratégia é comercializar todos os ativos para apenas um comprador. Especula-se que entre os potenciais negociadores estejam AT&T, Vodafone e Deutsche Telekom.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura