União Europeia avalia compra do WhatsApp

Buscar

União Europeia avalia compra do WhatsApp

Buscar
Publicidade

Mídia

União Europeia avalia compra do WhatsApp

Comissão antitruste do bloco econômico estaria questionado as empresas concorrentes para medir como o mercado se comportou após a fusão do aplicativo com o Facebook


10 de julho de 2014 - 12h11

A aquisição do WhatsApp por parte do Facebook, anunciada em fevereiro deste ano, está fazendo com que a Autoridades da Comissão Europeia, o principal órgão antitruste do continente, analise com atenção o impacto que tal negociação pode causar na concorrência e nas demais empresas de tecnologia e internet.

De acordo com matéria publicada nesta quinta-feira, 10, no Valor Econômico, as autoridades da união europeia estão fazendo pesquisas com as principais empresas de tecnologia do continente para tentar compreender o impacto que a fusão do Facebook com o WhatsApp teve em seus mercados de atuação.

Essa é a primeira vez que a Comissão Europeia analisa uma transação que envolve somente redes sociais, o que pode definir, de acordo com fontes ligadas ao assunto, os parâmetros para as futuras negociações e casos relacionados à indústria de internet, inclusive sobre a utilização e o controle dos dados pessoais a que essas empresas têm acesso. 

Ainda de acordo com a reportagem do Valor Econômico, não era esperado que a negociação do WhatsApp fosse revista pela União Europeia, uma vez que as receitas que o aplicativo de mensagens instantâneas possui na região não são suficientes para acionar a Lei de Fusões do bloco econômico. O Facebook, porém, solicitou à Comissão que realizasse, no último mês de maio, uma revisão unificada, que cobrisse os 28 países do bloco. Os porta-vozes do Facebook e do WhatsApp não quiseram comentar o assunto.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também