Novas regras para o switch-off da TV

Buscar
Publicidade

Mídia

Novas regras para o switch-off da TV

Governo estabelece que, para o desligamento do sinal analógico, é necessário que 93% dos domicílios do País estejam aptos a receber o sinal digital


11 de julho de 2014 - 10h51

O Ministério das Comunicações publicou no Diário Oficial da União nessa quinta-feira, 10, algumas novas premissas e condições para o desligamento do sinal analógico das TVs. De acordo com o texto, o switch-off só poderá ser feito se ao menos 93% dos municípios do País estiverem aptos a receber o sinal digital. As informações são da Tela Viva.

De acordo com a publicação do Diário Oficial, o Ministério das Comunicações irá mensurar os domicílios utilizando uma metodologia baseada na Pesquisa Nacional de Amostra Domiciliar (Pnad). Para esses cálculos, o governo irá avaliar a quantidade de conversores ou televisores digitais presentes nos lares brasileiros.

A publicação também reforça o que já havia sido declarado no edital a respeito dos beneficiários do Bolso Família, que deverão receber gratuitamente um conversor digital. O Ministério também planeja uma grande campanha publicitária para informar claramente a população acerca do desligamento do sinal analógico com, no mínimo, um ano de antecedência.

Recentemente, o governo publicou o cronograma oficial do desligamento do sinal analógico da TV, que deverá acontecer de 2016 a 2018. Um teste será realizado em 2015, na cidade de Rio Verde, em Goiás. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital