Copa atraiu mais público aos cinemas

Buscar
Publicidade

Mídia

Copa atraiu mais público aos cinemas

Frequência em junho aumentou 25% e faturamento, 32% em relação ao mesmo mês do ano passado


15 de julho de 2014 - 11h24

As distribuidoras de cinema tiveram aumento de 25% do público nas salas de cinema em junho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. A alta frequência se deve, em boa parte, a aposta na exibição de jogos da Copa do Mundo. O público foi de 15,9 milhões de espectadores e a renda chegou a R$ 197 milhões, aumento de 32%, segundo o Valor Econômico.

Embora tenha sido um bom atrativo para o mês do torneio, julho pode apresentar um recuo pela falta de lançamentos – que haviam sido antecipados. A expectativa é que neste mês a queda seja de 28% em relação a 2013, quando 21 milhões de pessoas foram aos cinemas.

A rede UCI, que possui 192 salas no País, calcula alta de 14,5% de público no mês passado na comparação 2013. A Kinoplex calculou 15% mais espectadores.

A Cinelive, responsável pela programação, exibiu 25 partidas em até 127 salas em todo o Brasil, exceto a região Norte. A empresa já vinha exibindo, em acordo com emissoras de TV, eventos como o SuperBowl e a Champions League – com a qual chegou a bater recordes de bilheteria no fim de semana em comparação aos filmes do circuito regular.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também