Murdoch tentou comprar Time Warner

Buscar
Publicidade

Mídia

Murdoch tentou comprar Time Warner

Bilionário teria feito oferta em junho, segundo o New York Times; porém, a concorrente recusou


16 de julho de 2014 - 12h43

Em junho, Rupert Murdoch, o bilionário norte-americano dono da News Corp. e da Fox, fez uma oferta para adquirir a Time Warner. A tentativa de negociação foi revelada nesta quarta-feira, 16, pelo jornal The New York Times, e também foi reproduzida pela Folha de S.Paulo.

De acordo com o NYT, Murdoch teria oferecido US$ 80 bilhões para adquirir o conglomerado. A própria 21st Century Fox, um dos braços do conglomerado de Murdoch, no entanto, divulgou um comunicado anunciando que a Time Warner recusou a oferta.

Se fosse concretizada, a negociação iria fundir dois dos maiores conglomerados de mídia dos Estados Unidos, o que provocaria grande impacto na indústria da comunicação local e mundial.

O New York Times mencionou que o conglomerado de Murdoch enfrenta instabilidade em suas operações. A News Corp, divisão jornalística, passa por dificuldades em termos de captação de verba publicitária e a 21st Century Fox tenta conter a perda de assinantes dos canais por assinatura. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias