TVs celebram audiência da Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

TVs celebram audiência da Copa

Globo cresceu 10% na comparação com o Mundial de 2010 e Band teve incremento de 58% na audiência em comparação com o período anterior aos jogos


18 de julho de 2014 - 10h33

A Copa do Mundo do Brasil também deixará uma lembrança positiva para as emissoras de TV Aberta. Detentoras oficiais dos direitos de transmissão da Fifa, Globo e Bandeirantes conseguiram um expressivo crescimento nos dados de audiência durante o Mundial, que terminou no domingo, 13, com a vitória da Alemanha.

De acordo com dados do Ibope, a Globo conseguiu, ao longo de toda a Copa (entre 12 de junho e 13 de julho) uma média de audiência de 23,5 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mapeia o consumo das emissoras em todo o Brasil. No PNT, cada ponto corresponde a 217.460 domicílios.

Essa média de audiência da Globo é 10% superior à registrada na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Quando se compara os números com o período anterior ao início do torneio, o aumento é ainda maior: quando a Copa começou, a Globo incrementou em 37% sua média diária de audiência.

A Bandeirantes, que também exibiu todos os jogos do Mundial, tem motivos para comemorar. A emissora conseguiu a vice-liderança isolada durante as transmissões dos jogos do Brasil e conquistou uma média de 4,1 pontos no PNT, durante todo o torneio de futebol. Com isso, a emissora ampliou em 58% sua média diária em comparação com o período anterior à Copa. Ao todo, cerca de 4 milhões de espectadores acompanharam a Copa pela tela da emissora. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também