Caldini é novo presidente da Editora Abril

Buscar

Caldini é novo presidente da Editora Abril

Buscar
Publicidade

Mídia

Caldini é novo presidente da Editora Abril

Executivo deixa cargo de CEO do Valor Econômico para assumir posição em meio a fortes mudanças


21 de julho de 2014 - 6h13

Alexandre Caldini é o novo presidente da Editora Abril. O executivo ocupava até então a cadeira de CEO do Valor Econômico, onde estava desde abril de 2012.

Caldini retorna à casa onde já esteve por 14 anos. Saiu em 2012, justamente para o Valor, quando era diretor superintendente de segmentadas, comandando as operações de Exame, Info, Você S.A e Você RH, além do núcleo de negócios e tecnologia do Grupo Abril.

Com a mudança, todas unidades de negócios da editora reportam a ele, incluindo Thaís Chede, diretora-superintendente da UN Veja; Cláudia Vassallo, diretora-superintendente da UN Exame; Helena Bagnoli, diretora-superintendente da UN Segmentadas; Fernando Costa, diretor- superintendente de assinaturas; e Ângelo Derenze, presidente da Casa Cor. Caldini, por sua vez, reportará diretamente ao presidente da Abril Mídia, Fábio Barbosa.

O anúncio acontece poucos dias depois de o grupo anunciar a transferência de dez títulos para a Editora Caras. O Valor Econômico ainda não anunciou substituto para sua presidência.

Veja abaixo uma entrevista de Caldini, ainda como CEO do Valo, concedida à TV Meio & Mensagem:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura