Grupo asiático compra parte da Forbes

Buscar
Publicidade

Mídia

Grupo asiático compra parte da Forbes

Empresa de investidores de Hong Kong teria pago US$ 475 milhões pelo controle da empresa de mídia norte-americana


21 de julho de 2014 - 10h27

Atualizada às 11h24

A norte-americana Forbes vendeu a maior parte de seu negócio para um conjunto de investidores liderados pela Integrated Asset Management, grupo de Hong Kong fundado por Tak Cheung Yam.

A negociação foi confirmada na sexta-feira, 18, pela própria família Forbes, e noticiada na edição desta segunda-feira, 21, do jornal Valor Econômico. “Estamos muito felizes por termos encontrado um parceiro que compartilha nossos valores, nossa visão e nossa estratégia e que está presente para nos apoiar”, disse, em comunicado, Mark Howard, diretor de receitas da Forbes Media. Apesar de a empresa não ter confirmado os valores da negociação, uma pessoa próxima ao acordo revelou que o grupo asiático teria pago US$ 475 milhões para adquirir a maior parte dos negócios da Forbes, famosa pela publicação da revista homônima, de assuntos econômicos e dos mais importantes e conceituados rankings das pessoas e empresas mais ricas do mundo.

A Família Forbes, que fundou a revista em 1917, irá manter uma participação significativa nos negócios da empresa. Pelo acordo, porém, a Elevation Partners, grupo de investimentos que havia comprado uma participação na Forbes em 2006, terá de deixar o negócio.

A Forbes continuará sediado nos Estados Unidos e manterá Steve Forbes na função de chairman e editor-chefe e Mike Perlins como CEO. “As operações editoriais e de negócios serão mantidas intactas”, prometeu Howard, no comunicado. A companhia, porém, tem muita ambição em expandir a Forbes internacionalmente. “A medida em que as economias emergentes crescem, o interessa nas informações em que a Forbes fornece também aumenta e ressoa para uma audiência maior. Dado o grandioso crescimento digital da última década, os planos futuros da Forbes Media incluem projetos adicionais de expansão na internet e nas mídias sociais”, declarou Tak Cheung Yamg, o chairman e fundador da Integrated Asset Management.

Com informações do Advertising Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital