Mídia
BuzzFeed prepara operação no Brasil
Site já busca um local para seu escritório regional e trabalha na ampliação da equipe que produz sua edição em português
Site já busca um local para seu escritório regional e trabalha na ampliação da equipe que produz sua edição em português
Meio & Mensagem
22 de julho de 2014 - 12h01
Do ProXXIma
O BuzzFeed, site especializado em conteúdo viral na internet, está expandindo sua operação no Brasil. Na semana passada, Scott Lamb, vice-presidente da empresa, veio ao País para participar do youPIX e também para encontrar um local para montar um escritório.
O BuzzFeed usa algoritmos e editores humanos para identificar conteúdo viral. O resultado é uma espécie de linha do tempo com notícias, curiosidades, charges humorísticas, vídeos e listas. A versão em português foi criada no final do ano passado.
A empresa já tem três jornalistas no Brasil e está expandindo a equipe. Um dos objetivos disso é começar a produzir matérias jornalísticas no País, informou o Portal Exame.
No mundo, a audiência mensal do BuzzFeed é de 130 milhões de usuários.
Compartilhe
Veja também
BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana
Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24
SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro
Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital