Criança Esperança usa fatos reais

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Criança Esperança usa fatos reais

Globo utiliza exemplos verdadeiros de doadores e beneficiados para construir a campanha de 2014 do projeto social


22 de julho de 2014 - 11h33

A partir dessa semana, a Globo contará a história de Wanderley da Silva em seus breaks. Telespectador da emissora, ele contribuiu com a campanha Criança Esperança por muitos anos. Parou em 2005, desmotivado pelos boatos que questionavam a veracidade da campanha. Até que Wanderley recebeu a visita de Jaqueline Saturnino Vieira, formada pedagoga graças ao apoio do projeto.

Essa é uma das histórias reais que a Globo usará para ilustrar a campanha de 2014. Mais do que divulgar os benefícios do Criança Esperança, mostra credibilidade e a transparência do projeto. “Sentimos necessidade de contar e mostrar às pessoas para onde vai a contribuição que elas fazem todos os anos”, explica Mariana Sá, diretora de propaganda da Globo. “Além de respeitar os colaboradores, essas histórias também causam empatia e estimulam novas doações.”
A área de criação da emissora selecionou casos de três espectadores e sua ligação com o Criança Esperança. Em conjunto com a área de responsabilidade social da Globo, essas pessoas foram colocadas diante de crianças e jovens beneficiados pelo Criança Esperança ao longo dos 28 anos do projeto. Os encontros entre as duas pontas dessa causa social foram transformados em minidocumentários que serão exibidos e, versões de um e três minutos, na TV e na Internet, respectivamente.

Após essa fase, a campanha será reforçada com a presença do elenco da Globo, que divulgará os telefones para que o público possa fazer as doações. O Criança Esperança atinge seu ápice no dia 16 de agosto, quando toda a programação da emissora será voltada para o projeto, divulgando os trabalhos das instituições beneficiadas e insistindo nos pedidos de doações. Na noite do dia 16 também acontece o grande show do Criança Esperança, que será exibido ao vivo, do Rio de Janeiro. 

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