Para ler a revista, abra o zíper

Buscar
Publicidade

Mídia

Para ler a revista, abra o zíper

Em especial sobre jeans, Marie Claire norte-americana promove ação para os leitores, com patrocínio da marca Guess


22 de julho de 2014 - 8h26

Os assinantes da Marie Claire dos Estados Unidos estão recebendo a edição de agosto da publicação com um item diferente na capa. Para abrir a revista, é preciso puxar uma espécie de zíper, que revela a capa e o teor da edição temática do mês: jeans.

Para desenvolver essa ação, a Hearst, editora da revista nos Estados Unidos, contou com o apoio da Guess. A marca teria pago uma quantia superior a seis dígitos para ser a patrocinadora da edição especial de agosto, de acordo com Nancy Berger Cardone, vice-presidente, Publisher e chefe de receitas da Marie Claire. “Queríamos algo interativo e uma capa que oferecesse uma experiência diferente aos nossos leitores, ao mesmo tempo em que fosse atrelada ao tema do jeans. Conseguir revelar a capa através de uma abertura de zíper de um jeans pareceu perfeito”, opina Nancy.

O mês de agosto é tradicionalmente considerado fraco para as revistas de moda, em grande parte pelo fato de a edição do mês seguinte, setembro, sempre ser a campeã em páginas de anúncios, devido a alta busca dos anunciantes. A Marie Claire afirma que, no entanto, a tática de lançar uma edição especial em agosto funcionou por conseguir apresentar uma opção autêntica de assunto para a criação da parceria com a marca. “Os anunciantes adoram estar atrelados a coisas inovadoras, ‘fora da caixa’. Isso rende um alto recall e um alto engajamento”, projeta a porta-voz da Marie Claire.

A revista vem experimentando novas ações para valorizar o produto impresso. Na edição do mês de maio, por exemplo, a publicação trouxe uma capa em formato de origami, as tradicionais dobraduras orientais, que formavam os rostos de cinco celebridades. De acordo com Nancy, os leitores e anunciantes podem esperar novas iniciativas do tipo na revista.

A capa com a edição especial jeans foi distribuída para 800 mil leitores. Ao abrir o zíper da capa, o leitor encontra a capa “oficial”, com a foto da atriz Zoe Saldanha, vestida com peças de jeans. De acordo com a Media Industry Newsletter, a Marie Claire teve, entre janeiro e junho deste ano, uma queda de 1% no total de páginas de anúncios, na comparação com o mesmo período de 2013. Veja a capa especial no vídeo: 

wraps

Do Advertising Age. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital