Dilma Bolada sai do ar no Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Dilma Bolada sai do ar no Facebook

Criador da personagem, Jefferson Monteiro preferiu tirar o perfil do ar por conta do início do período de campanhas eleitorais


23 de julho de 2014 - 4h25

Atualizada em 24/7, às 12:05

O perfil Dilma Bolada, uma sátira da presidente da República, Dilma Rousseff, foi tirado do Facebook e também do Twitter na tarde desta quarta-feira, 23. Criador da personagem, o estudante Jeferson Monteiro postou, em seu perfil pessoal na rede social, que removeu a conta de Dilma Bolada.

Os motivos que o levaram a deletar a página foram esclarecidos, posteriormente, em outra mensagem publicada no perfil pessoal de Monteiro. No texto, ele admite que o início da campanha eleitoral o fez pensar com mais cautela no papel influenciador que a personagem poderia ter e que preferiu remover a conta para evitar outras consequências.

"A Dilma Bolada hoje possui, em números absolutos, mais de 2 milhões de seguidores, em sua grande maioria pessoas que passaram a simpatizar mais com Dilma e saber muitas ações do Governo depois que passaram a acompanhar a personagem. Antes não, mas hoje tenho a plena noção da dimensão do que ela se tornou. Por isso preciso avaliar qual será meu papel em todo esse processo", disse Monteiro, no Facebook.

Com diversas piadas sobre o governo e enaltecendo suas ações frente à presidência da República, Dilma Bolada tornou-se bastante popular, tendo angariado, no Facebook, mais de 1,4 milhão de fã e outros 234 mil seguidores no Twitter. 

O sucesso do personagem foi tanto que até mesmo o governo brasileiro decidiu utilizar Dilma Bolada para anunciar a retomada da conta de Dilma Rousseff nas mídias sociais, em setembro do ano passado. Em uma ação arquitetada pelo Planato, as duas “Dilmas’ conversaram e fizeram brincadeiras no Twitter.

A personagem chegou a render a Jefferson Monteiro prêmios no Shorty Awards, considerado o Oscar das redes sociais. No ano passado, em entrevista ao Meio & Mensagem, ele falou sobre o sucesso de Dilma Bolada.

No fim de seu texto, Jeferson Monteiro dá a entender que pode retomar o perfil da personagem nas redes sociais usando, para isso, o tom de ironia característico de Dilma Bolada. “Caso a Dilma Bolada não volte, estarei tranquilo e com sensação de dever cumprido. Mas caso volte, continuará sendo o que sempre foi, ainda mais forte e mais presente e o choro vai ser livre!”, disse o criador do perfil, no Facebook.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Como o público enxerga os anúncios em sites de notícias?

    Pesquisa realizada pela Teads ao lado da CNN Brasil revela critérios para a escolha de site de notícias, bem como sentimentos em relação a anúncios em veículos

  • Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Operação brasileira da CNBC apresenta sede

    Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo