Mídia
GfK escolhe diretor de audiência
Ricardo Monteiro irá gerir toda a operação de medição de audiência de TV, que deve começar em 2015
Ricardo Monteiro irá gerir toda a operação de medição de audiência de TV, que deve começar em 2015
Meio & Mensagem
24 de julho de 2014 - 8h19
A GfK já escolheu o nome para gerenciar a operação de medição de audiência televisiva no País, que deve começar a realizar em 2015. O executivo Ricardo Monteiro, que atuava como diretor de comunicação e marketing da GVT, foi escolhido para a função de diretor geral de medição de audiência da GfK no Brasil.
Caberá ao executivo a coordenação de toda a construção da nova área da GfK, que foi anunciada no ano passado, por conta de um acordo firmado entre a multinacional alemã e quatro grandes emissoras abertas do Brasil (SBT, Record, Bandeirantes e RedeTV).
A companhia está em fase da construção da amostra e da implementação da tecnologia do novo serviço para medir a audiência televisiva, que contará com uma base de 6 mil domicílios, em 15 regiões metropolitanas do Brasil. A GfK ainda informa que está contratando 100 novos funcionários para compor a equipe de Ricardo Monteiro no País.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023
Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior
Hulu entra no aplicativo Disney+ nos Estados Unidos
A união vem com uma marca nova do Disney+, que inclui um novo logotipo e uma nova paleta de cores, que une o verde do Hulu e o azul do Disney+