Fox vende operações de TV na Europa

Buscar
Publicidade

Mídia

Fox vende operações de TV na Europa

Com a negociação, Murdoch ganha receitas para ampliar a oferta pela concorrente Time Warner


25 de julho de 2014 - 11h21

A 21st Century Fox, companhia do bilionário Rupert Murdoch, concordou em vender suas operações de TV por assinatura na Itália e na Alemanha por um valor superior a US$ 9 bilhões. Com a negociação, a empresa de produção de TV e Cinema ganha fundos que podem ser usados para ampliar a oferta de compra da concorrente Time Warner, que, em um primeiro momento, foi recusada.

O grupo britânico Sky Broadcasting, no qual a Fox detém 39% de participação, pagará cerca de US$ 4,9 bilhões à vista para adquirir os 57,4% da participação da Fox na Sky da Alemanha, segundo informado pelo escritório inglês da Sky. A Sky Broadcasting britânica usará 2,07 bilhões de pounds e uma parte da National Geographic Channel para comprar 100% da Sky Itália.

A negociação fornecerá ao empresário Murdoch mais munição para ampliar sua oferta pela Time Warner sem comprometer os investimentos da Fox. Por outro lado, a Sky britânica ganhará um impulso em seus negócios, tornando-se uma operadora de cabo e satélite com mais de 20 milhões de assinantes na Europa.

De acordo com o noticiário da Bloomberg, as conversas entre a Fox a Sky tiveram início em maio e foram concluídas em junho e Murdoch teria a intenção real de usar os ganhos incrementar a proposta de compra da Time Warner.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada