Roberto Irineu Marinho ganha Emmy

Buscar
Publicidade

Mídia

Roberto Irineu Marinho ganha Emmy

CEO das Organizações Globo receberá troféu de Personalidade Mundial de Televisão na edição de 2014 do Emmy Internacional


30 de julho de 2014 - 11h54

O CEO das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, será contemplado com o Emmy Internacional na categoria Personalidade Mundial de Televisão. A Academia Internacional de Artes Cênicas anunciou nessa quarta-feira, 30, a escolha do profissional, que será homenageado durante a edição de 2014 da festa de premiação, marcada para o dia 24 de novembro, em Nova York.

O presidente e CEO da Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas, Bruce Paisner, disse que “Roberto Irineu Marinho é um pilar do sucesso da Globo” e que o executivo tem “liderado a marca do grupo a nível nacional e internacional, mantendo por muitos anos o forte comprometimento de sua família com o jornalismo de qualidade e a responsabilidade social”.

Em comunicado oficial da Globo, Roberto Irineu Marinho disse que a premiação era um reconhecimento do trabalho de todos os companheiros da Globo. “Foi um trabalho iniciado por meu pai, que recebeu essa homenagem em 1983, e fico feliz de ter dado continuidade à visão e determinação dele junto com meus irmãos, além de servir como incentivo à bravura daqueles que levam para a tela o talento brasileiro”, expressou Marinho, no texto.

Além do CEO da Globo na categoria Personalidade Mundial de Televisão, o Emmy Internacional de 2014 também irá homenagear Matthew Weiner, criador da série Mad Men, com o troféu na categoria International Emmy Founders Award.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital