Claudia quer motivar mudanças femininas

Buscar

Claudia quer motivar mudanças femininas

Buscar
Publicidade

Mídia

Claudia quer motivar mudanças femininas

Revista da Editora Abril lança campanha e prepara novos produtos para as plataformas digitais e de eventos


4 de agosto de 2014 - 1h12

Desde seu lançamento há 53 anos, a revista Claudia acompanha as evoluções que transformam o comportamento e o cotidiano das mulheres. Tão importante quanto readequar o tom para cada etapa dessa transição, o título da Abril também se preocupa em pulverizar os canais de conversa com seu público-alvo, que já não se restringe às páginas impressas.

São esses movimentos de transformação que dão o tom dos novos produtos e comunicação que a Claudia apresenta ao público a partir deste mês. “No ano passado já começamos a trabalhar o conceito de transformação, mas agora retornamos a ele para convidar as mulheres a adotá-lo na prática”, conta Paulo Camossa, diretor de marketing da unidade de segmentadas da Editora Abril.

Criada pela agência BETC, a comunicação segue o conceito “Você e Claudia mudando o mundo um dia de cada vez”, sugerindo rupturas positivas em situações do cotidiano feminino. Dedicar um dia inteiro para brincar com os filhos, por exemplo, ou reservar um momento para um jantar romântico com o parceiro. “A ideia é mostrar que cada atitude colabora para uma evolução da mulher em todas as esferas sociais e de comportamento”, diz Camossa. A ação será divulgada em todo o portfolio de revistas da Abril e também terá inserções em TV aberta e paga.

Ainda neste semestre a Claudia deve apresentar novidades que aumentarão seu alcance multiplataforma. A versão digital da revista lançará dois produtos: uma série de reportagens chamada Elas por Elas e um especial de horóscopo da astróloga Susan Miller. Na plataforma de eventos, a Cozinha Experimental de Claudia, um projeto gastronômico realizado pela revista por muitos anos, estará de volta nos próximos meses, percorrendo diversas cidades brasileiras. “Todas as plataformas da marca seguem em movimento para fortalecermos a Claudia, em todos os canais em que a leitora está”, resume Camossa.

Com circulação média de 432 mil exemplares por mês segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), a Claudia é um dos pilares da Abril Mídia na definição das marcas que terão investimentos priorizados. Veja, Exame e as Vejinhas regionais são outras prioridades dentro da reestruturação que o grupo vem fazendo nos últimos dois anos. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura