O Globo reúne aromas e sabores no Rio

Buscar
Publicidade

Mídia

O Globo reúne aromas e sabores no Rio

Edição de 2014 do Rio Gastronomia acontece entre os dias 14 e 24 de agosto


4 de agosto de 2014 - 3h35

Entre os dias 14 e 24 de agosto, o Rio de Janeiro será invadido pelas cores, sabores e aromas da gastronomia brasileira em mais uma edição do Rio Gastronomia. O projeto do jornal O Globo reunirá chefes de cozinha e profissionais da área em um espaço no Jockey Club Brasileiro, além de promover ações itinerantes e cardápios especiais em centenas de restaurantes da cidade.

No Jockey Club, o festival terá um espaço de convivência de 1000 m², com quiosques, aulas, degustação de vinho e cerveja, shows e oficinas crativas. A expectativa é que 25 mil pessoas passem pelo local nos finais de semana do evento (dias 16, 17, 23 e 24 de agosto).

As ruas da cidade terão uma amostra dos sabores do evento através de um caminhão, com uma cozinha adaptada, que irá percorrer diversos locais para que chefes ofereçam, ao ar livre, aulas gratuitas de gastronomia para a população.

O Rio Gastronomia ainda compreende um concurso de feijoada, do qual participam as escolas de samba da cidade, chamado Feijoada Nota 10. Além disso, mais de 300 restaurantes da cidade criam cardápios especiais para o período do evento, oferecendo seu menu a preços mais acessíveis.

A edição de 2014 do Rio Gastronomia conta com patrocínio máster da CEG e Sebrae, patrocínio do Azeite Gallo e Nextel, apoio do Senac, Airfrance, Deli Delícia e Volkswagen Caminhões. O projeto também tem parceria com o Sindicado dos Hotéis, Bares e Restaurantes (SindRio) e apresentação da Riotur.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    InfoMoney fecha acordo com NYTimes, Harvard Business e Fortune

    Movimento fortalece jornalismo de negócios do mercado financeiro; InvestNews, do Nubank, formalizou parceria similar com The Wall Street Journal

  • Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Projor e Google investem R$ 100 mil em projetos jornalísticos

    Fundo de Inovação Contra a Desinformação, que tem patrocínio do Google News Initiative, seleciona os cinco projetos que receberão recursos