Disney se une a ESPN em projeto social

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Disney se une a ESPN em projeto social

Aos dez anos, Caravana do Esporte se expande e agrega personagens e conteúdo da nova parceira em programa


5 de agosto de 2014 - 6h40

Após dez anos, o Caravana do Esporte já é um case definitivo de inclusão social de crianças e adolescentes. Gestado por ESPN, Unicef e Instituto Esporte e Educação, o projeto calcula já ter atingido até 2,64 milhões de crianças, sendo que atendeu diretamente mais de 300 mil. Uma centena de ídolos do esporte brasileiro já circulou por 22 estados, 91 municípios, capacitando mais de 30 mil professores com a participação de cerca de 80 mil atletas.

“Nesse balanço de uma década, uma das coisas mais importantes é que 100% dos munícipios contemplados continuaram com as ações que levamos até eles, seja nas escolas, seja em políticas públicas”, comentou Adriana Saldanha, diretora do projeto. German Von Hartenstein, diretor-geral da ESPN Brasil, afirmou que “de tudo o que a gente já fez nesses 20 anos de emissora, nada me orgulha mais do que a Caravana do Esporte”.

O evento de comemoração dos dez anos do projeto e de lançamento da próxima fase ocorreu na sede brasileira da ESPN, em São Paulo. Estiveram presentes diversos atletas de ponta de várias fases e modalidades do esporte brasileiro, como Rivelino, Lars Grael, Fofão, Robson Caetano, Diogo Silva, Patrícia Medrado e Hugo Hoyama. Todos eles se envolveram voluntariamente com a Caravana do Esporte em uma ou mais edições. “Há dez anos viajamos mês a mês pelo Brasil e ainda encontramos cidades que precisam da gente, de uma mensagem de transformação por meio do esporte e da educação”, afirmou Ana Moser, diretora do Instituto Esporte e Educação (veja mais no vídeo abaixo).

O programa se dirige a alunos da rede pública de 7 a 14 anos e seus professores, com estações de esporte educacional e dinâmicas de debate da metodologia aplicada. O foco são regiões de baixo Índice de Desenvolvimento da Infância (IDI) indicadas pela Unicef. Em sua décima edição, o projeto incluirá tutoriais de formação de comunicadores e ambientalistas que deverão colaborar no abastecimento de um portal do projeto, que também estreia agora.

Outra novidade é a chegada da Disney como empresa parceira e uma das patrocinadoras do projeto. “Agora, com a magia da Disney, vamos levar nossos artistas, personagens e filmes às comunidades”, disse Miguel Vives, vice-presidente da The Walt Disney Company do Brasil. A multinacional, dona da ESPN, também entra com um aporte de patrocínio, ao lado do Itaú e Ticket.

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