Disney tem lucro de 22% no 3º trimestre

Buscar

Disney tem lucro de 22% no 3º trimestre

Buscar
Publicidade

Mídia

Disney tem lucro de 22% no 3º trimestre

Principal colaborador dos US$ 2,25 bilhões é Marvel, seguida por parques temáticos e videogames


7 de agosto de 2014 - 1h17

A Walt Disney Company reportou lucro de US$ 2,25 bilhões no segundo trimestre deste ano, um aumento de 22% na comparação com o mesmo período de 2013. O total de receitas na mesma comparação cresceu 8%, chegando a US$ 12,47 bilhões.

Segundo balanço divulgado na terça-feira, 7, três principais áreas colaboraram para os números: maior frequência de público nos parques temáticos americanos; quatro trimestre seguido de números positivos na unidade de games da Disney; e novos recordes de público e negócios envolvendo a Marvel, que pertence à empresa do Mickey Mouse desde 2009.

O desempenho da área de filmes e séries sobre super-heróis é, aliás, destaque. Capitão América 2: O Soldado Invernal arrecadou US$ 713,6 milhões no mundo todo desde sua estreia em abril. Verbas relacionadas ao seriado Marvel’s Agends of S.H.I.E.L.D. também colaboraram para o aumento da receita de operações da área de produção audiovisual em 66%. Merchandise relacionado a personagens da Marvel como Homem-Aranha e Hulk contribuíram com US$ 273 milhões nas receitas operacionais da Disney Consumer Products, um aumento de 25% em relação ao segundo trimestre de 2013. Em entrevista ao New York Times, o CEO da Disney, Robert Iger, sublinhou que o mais recente lançamento da Marvel, Guardiões da Galáxia, repete o bom desempenho, com bilheteria de US$ 181 em uma semana, apesar de não ser contabilizado no atual relatório.

As receitas provenientes da divisão que incluí conteúdo de TV por assinatura, chamada Media Networks, permaneceram estáveis, em US$ 2,3 bilhões. A Disney pondera, no entanto, que os números positivos do setor só deverão constar nos próximos relatórios. Um dos motivos seria a mudança da data de pagamento de algumas operadoras americanas pelo seu conteúdo, que deverá render pelo menos US$ 100 milhões até o final do ano. A empresa também estima que a receita anunciante da ESPN relacionada à Copa do Mundo no Brasil deverá aumentar 10% neste ano – esse balanço inclui julho, quando ainda ocorre o Mundial, e faz parte do terceiro trimestre.

Veja abaixo o trailer de Guardiões da Galáxia:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada